Geral

02/07/2020 16:16

Noivo morre dois dias após contaminar 100 pessoas em casamento

Ele já tinha sintomas da covid e mesmo assim manteve a cerimônia

02/07/2020 às 16:16 | Atualizado 02/07/2020 às 15:47 Thiago de Souza
Saumya Khandelwal - Ilustrativa

Indiano de 30 anos morreu, dois dias depois de contaminar 100 pessoas na cerimônia de casamento dele, na cidade de Patma, na Índia. Ele já estava com sintomas da doença, mas manteve a cerimônia que, ao todo, reuniu 400 convidados. 

Conforme o R7 obteve com agências internacionais, o noivo, que morreu no dia 15 de junho, chegou a se consultar com um médico. Ele foi medicado, mas não teria feito o teste para confirmar a doença. 

O homem, que morava e trabalhava na capital Nova Deli, manteve a cerimônia e teria comentado com os amigos que a festa seria "lembrada para sempre" como o "casamento corona".

Ainda segundo o site, após o casamento, o estado do homem se agravou. Quando a família decidiu levá-lo a um hospital local, ele não resistiu e chegou ao atendimento já morto.

Todos os convidados foram testados e quem pegou a covid-19 ffoi acompanhados pelas autoridades de saúde, além de terem seus contatos posteriores à cerimônia checados, para encontrar possíveis novos casos. 

A noiva testou negativo para a doença. O pai do noivo negou que o filho estivesse doente, dizendo que ele e alguns outros parentes tiveram a covid-19.