Cidades

07/07/2020 08:23

Fundesporte oferece brincadeiras e ensina criançada a fazer brinquedos em live

A primeira aula será oferecida hoje

07/07/2020 às 08:23 | Atualizado 07/07/2020 às 07:35 Dany Nascimento

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) oferecerá videoaulas ao vivo voltadas ao público infanto-juvenil, para exercitar a criançada durante o isolamento social, causado pela chegada do novo coronavírus.

De acordo com o governo do Estado, as lives, que integram o programa MS Saudável #EmCasa, serão realizadas por profissionais de Educação Física da Fundesporte todas as terças e quintas-feiras, às 15 horas, com dicas de atividades a crianças de três a 14 anos. A duração será de 30 a 60 minutos.

A primeira aula será oferecida hoje (07), na página oficial da Fundação no Facebook. Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, as videoaulas foram idealizadas para aliviar as tensões criadas pela pandemia e podem auxiliar nos estudos durante o isolamento domiciliar.

“Percebemos que muitas crianças, com aulas remotas há alguns meses, estão entrando num período de estresse, prejudicando o processo de aprendizagem. Então, a Educação Física pode ser uma aliada, porque tem um leque de atividades para melhorar não só o condicionamento físico de crianças e jovens, mas também a saúde mental. É um momento muito importante para se praticar exercícios e se entreter, como forma de amenizar a pressão do ‘ficar em casa’”, disse Marcelo.

Primeira semana

Nesta terça-feira (07), a primeira videoaula será ministrada pelo professor Marcelo Simões, em que vai ensinar a fazer um “vai-vem”, brinquedo simples que estimula a coordenação motora e equilíbrio. Os materiais necessários para confecção são: duas garrafas PET (1,5 ou 2 litros), tesoura, fita adesiva (transparente/durex ou crepe), corda para varal ou barbante.

Já na quinta (09), o professor Fernando Quadros demonstrará como montar uma torre utilizando copos plásticos (descartáveis ou não). A brincadeira auxilia no desenvolvimento das habilidades cognitivas, na associação lógica e coordenação visual-tátil