Geral

08/07/2020 16:53

Estudo do PT mostra que fatia dos 'decepcionados com Bolsonaro' votaria nele novamente

Eleitores dizem que não há alternativa melhor

08/07/2020 às 16:53 | Atualizado 08/07/2020 às 17:00 Thiago de Souza
Ricardo Stuckert - Instituto Lula

Estudo feito pelo Partido dos Trabalhadores mostrou que eleitores do presidente Jair Bolsonaro, que hoje estão decepcionados com as atitudes dele durante a pandemia da covid-19, votariam nele novamente, caso haja uma tentativa de reeleição em 2022. 

Ainda segundo extraído do levantamento, os desiludidos acreditam que não há outra opção no momento e que o melhor nome, ainda que com problemas, seria o do atual gestor. 

O título do estudo é ‘’Bolsonarismo em Crise’’ e teria sido elaborado durante pesquisas no mês de maio e que pretendia medir o ‘’humor’’ do eleitorado brasileiro. 

A pesquisa encontrou antigos eleitores do PT que mudaram de rumo e votaram em Bolsonaro em 2018. Apesar do forte desgaste, Jair Bolsonaro segue competitivo para as próximas eleições. 

A intenção de votar em Bolsonaro vai além do grupo de bolsonaristas fiéis e abrange também os apoiadores críticos, sobretudo quando o assunto é uma disputa com o partido de Lula. 

Segundo o Estadão, dentro da cúpula do Partido dos Trabalhadores, há interpretações de que o medo da aventura muitas vezes exerce o poder de frear mudanças. 

Na mesma avaliação, o ex-ministro Sérgio Moro foi classificado pelos bolsonaristas como um ‘’carreirista’’ que visa obter vantagens para si mesmo. Já João Dória foi tido como ‘’dissimulado’’.