Campo Grande

26/07/2020 07:00

IMPOSSÍVEL TRABALHAR: mais vídeos mostram folgados do som automotivo no Vida Nova

Desrespeito com o ouvido alheio impede até pessoas de trabalharem

26/07/2020 às 07:00 | Atualizado 26/07/2020 às 09:31 Thiago de Souza
Repórter Top

Moradores do Vida Nova III não aguentam mais a perturbação de sossego causados por vizinhos que colocam som alto no bairro. O desrespeito ao próximo acontece noite de dia, na rua dos Amigos, e impede alguns até de trabalhar. 

Depois que o TopMídiaNews denunciou o caso, na segunda-feira (20), publicando um vídeo gravado durante a noite, mais duas gravações chegaram ao site. Para entender o que ocorre no Vida Nova, clique aqui

Nos vídeos, o desrespeito é explícito. Uma moradora dizia que precisava trabalhar no modo home office, no entanto, mesmo o som estando a cerca de 50 metros, era difícil ouvir a denúncia dela. 

O carro com um equipamento de som potente circulava tranquilamente pelo bairro. 

Em outro vídeo, a cena se repete: um carro com o porta-malas aberto reproduzindo música em volume alto. Os responsáveis parecem não se importar com a vizinhança. 

"Eu preciso trabalhar, o áudio que a gente tem de gravar e mandar sai com esse barulho. Eles não põem [o som] pra eles, eles põem pra gente ouvir’’, desabafou a moradora. 

Fiscalização

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou, na segunda-feira (20), que a ação da Guarda Civil Metropolitana, a GCM, terá apoio da Polícia Militar. O objetivo é fechar o cerco contra quem desrespeita o isolamento social e o toque de recolher, que começa às 20h. Promotores do Ministério Público Estadual também acompanharão as ações da prefeitura.