Saúde

26/07/2020 14:25

Hospital Universitário recebe 10 leitos de UTI para tratamento da Covid-19

Para desafogar Hospital Regional, Campo Grande que é o epicentro da doença no estado terá mais esse reforço

26/07/2020 às 14:25 | Atualizado 26/07/2020 às 13:45 Rayani Santa Cruz
Arquivo/Chico Ribeiro

Amanhã (27), às 14h, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), irá inaugurar no Hospital Universitário 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento contra a Covid-19. Com a iniciativa, será possível desafogar a demanda que  no Hospital Regional de Campo Grande, unidade hospitalar de referência no tratamento da pandemia.

Para o secretário de Saúde, Geraldo Resende, tudo o que é possível tem sido feito pelo Governo do Estado para minimizar os impactos e ampliar os leitos em Mato Grosso do Sul. “Temos trabalhado de forma intensa para que todos que precisem possam ter o atendimento correto e assim salvar vidas, que é o mais importante”.

“Nós encaminhamos para o HU os ventiladores pulmonares, os monitores, entre outros equipamentos. E lá houve um esforço imenso da equipe do hospital, que fez remanejamentos para que a unidade coronariana, que havíamos inaugurado há poucos dias, fosse transformada em uma unidade de Covid-19. Quero agradecer este esforço da Universidade, do Hospital Universitário e também das equipes médicas, cujo trabalho possibilitou construirmos mais essa alternativa para atender a população”, acrescentou o secretário.

Segundo o superintendente do Humap-UFMS, o professor dr. Cláudio César da Silva, a unidade hospitalar realizou mudanças internas necessárias para implantação do novo espaço para os leitos relacionados a Covid-19.