Geral

30/07/2020 21:15

Vídeo viraliza e internautas fazem vaquinha por idoso que só vendeu seis camisas na pandemia

Gente até de fora do país se comoveu com a história do seo Pedroso

30/07/2020 às 21:15 | Atualizado 30/07/2020 às 21:51 Thiago de Souza
Reprodução Youtube

Vídeo que mostra um rapaz conhecendo a realidade do seo Pedroso, idoso de 89 anos que só conseguiu vender seis camisas durante a pandemia viralizou na internet. Gente até de fora do país se comoveu com o apelo e propôs ajudar dono da camisaria. 

Na gravação, Odiney Pedroso lamenta o fato de ter o pedido de empréstimo, de R$ 1.800 negado pelo banco. O velhinho mostrava com carinho as camisas dos clientes, que ele mesmo confecciona. Pedroso tem uma marca registrada, que é bordar as iniciais dos nomes dos fregueses na camisa. 

A camisaria tem 75 anos e resistiu a inúmeras dificuldades, entre elas vários planos econômicos fracassados. Porém, a pandemia foi mais cruel e tirou a freguesia de seo Pedroso. 

''Eu tenho medo de cair na mão de agiota'', desabafa o idoso que precisa de um empréstimo para reerguer a camisaria. Ele diz que tem a segurança dos filhos, mas quer autonomia para seguir com seu negócio, que considera a vida dele.

Ao ver a emoção do idoso no vídeo, gravado por um neto de um freguês dele, internautas passaram a fazer a campanha, em forma de vaquinha virtual. 

Quem se comoveu com a história de Pedroso, clique aqui para contribuir.