Campo Grande

há 3 anos

Idosa em UPA precisa de neurologista, mas sem vaga em hospital vê situação complicar

Família está preocupada pois ainda não há diagnóstico

18/08/2020 às 18:47 | Atualizado 18/08/2020 às 19:09 Thiago de Souza
André de Abreu - arquivo


Idosa de 67 anos está ‘’internada’’ na UPA Moreninhas, no aguardo de vaga em hospital público em Campo Grande. A falta de diagnóstico para a paciente preocupa os familiares, que fazem apelo. 

Segundo a família, a parente foi achada desacordada no último dia 15, provavelmente vítima de queda da própria altura. Na sequência, ela foi levada para o Pronto Atendimento, mas é preciso de um especialista para avaliar se houve danos graves ao cérebro. 

‘’Ela só dorme. Quando acorda informa que está com a visão embaçada e com a fala toda enrolada...’’, descreveu uma filha da paciente. 

Embora a necessidade de leito ocorra em meio à pandemia da covid-19, a filha questiona a aplicação do dinheiro público para atender os pacientes. 

Resposta

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a Central de Regulação está em contato com os hospitais da cidade para alocar a paciente, que provavelmente deve ir para a Santa Casa. 

O órgão destacou ainda que, apesar da preocupação da família, o caso é considerado eletivo e não de urgência. Também informou que a idosa está recebendo todo suporte necessário da equipe médica e de enfermagem da UPA, até que consiga a vaga no hospital.