Polícia

19/08/2020 09:20

Escoltado por advogada, motoentregador que matou colega a tiros se entrega à polícia

Ele teve a prisão preventiva decretada na tarde de ontem

19/08/2020 às 09:20 | Atualizado 19/08/2020 às 10:23 Nathalia Pelzl e Willian Leite
Willian Leite

Bruno César de Carvalho, 24 anos, assassino do colega de trabalho, o motoentregador Emerson Salles Silva, 33 anos, se entregou na manhã desta quarta-feira (19), em Campo Grande. Ele chegou na 1ª Delegacia de Polícia, por volta das 9h, escoltado pela advogada de defesa Adriana Oliveira Melo.

Ele teve a prisão preventiva decretada na tarde de ontem (18). Bruno chegou a prestar depoimento, mas foi liberado, pois, não havia mandado de prisão.

Ao chegar na delegacia, a advogada não falou com a imprensa.

Entenda

Bruno estava sendo procurado desde quinta-feira (13), ocasião em que matou o colega de trabalho após uma discussão em uma lanchonete na Avenida Mato Grosso, centro de Campo Grande. O crime foi flagrado por câmeras de segurança.

Em depoimento, Bruno alegou estar arrependido e diz ter agido em legítima defesa. Ele alegou que recebia mensagens de ameaça e, por isso, atirou contra Emerson.

As imagens das câmeras de segurança mostram que Emerson estava a pelo menos três metros de distância do suspeito e sem qualquer arma ou objeto que oferecesse risco ao criminoso. Aliás, Bruno é que caminhou em direção à vítima e fez os disparos.

Dos três tiros, dois foram feitos com Emerson já caído, sem condições de esboçar reação.