Algo mais

30/08/2020 07:00

Chá de bebê solidário ajuda mamães e recém-nascidos em MS

Objetivo do projeto, segundo Fabi, é atender mãezinhas em estado de vulnerabilidade social

30/08/2020 às 07:00 | Atualizado 30/08/2020 às 11:31 Nathalia Pelzl
André de Abreu - Arquivo TopMídiaNews

Mãe de 5 filhos, Fabi Rosa, 37 anos, coordena o projeto solidário Rede Cegonha, que está realizando o primeiro chá de bebê solidário para as mamães sul-mato-grossenses.

O objetivo do projeto, segundo Fabi, é atender mãezinhas em estado de vulnerabilidade social, com a arrecadação de itens de higiene pessoal e também para os recém-nascidos, como fraldas, roupas e demais.

“Nós fazemos as arrecadações das fraldas, kit de pentear cabelo e outros, além dos itens para o bebê, também arrecadamos itens para as mãezinhas, que muitas vezes acabam ficando de lado. Elas precisam de absorventes, sutiã de amamentação e não precisam ser necessariamente itens novos. Arrecadamos para os dois”, garante.

Além disso, a rede presta apoio psicológico a essas mães. “Fazemos um processo de acompanhamento da gestante com doula. Ajudamos com visitas, acompanhar se está indo ao médico, ginecologista. Temos a consciência que isso é importante para o psicológico dela, muitas, quando descobrem a gravidez, entram em estado depressivo, às vezes até de não querer conversar com ninguém. A ideia é não olhar só para o recém-nascido, olhar para mãe para que ela se sinta acolhida”.

As futuras mamães que tiverem interesse em serem acolhidas no projeto poderão entrar em contato via WhatsApp (67) 9 9300-1692 ou (67) 9 9277-1733.