Campo Grande

02/09/2020 09:15

Procon Estadual suspende atendimento até sexta-feira para evitar covid-19

Durante a suspensão do atendimento, o consumidor terá à sua disposição, os aplicativos “fale conosco” e “ faça aqui sua reclamação”, além do WhatsApp

02/09/2020 às 09:15 | Atualizado 02/09/2020 às 08:47 Nathalia Pelzl
André de Abreu - Arquivo TopMídiaNews

O Procon Estadual suspendeu o atendimento presencial no órgão até sexta-feira (4), como forma de evitar a proliferação do coronavírus, já que o local recebe grande circulação de pessoas diariamente.

Conforme divulgado, durante a suspensão do atendimento, o consumidor terá  à sua disposição, no site procon.ms.gov.br, os aplicativos “fale conosco” e “ faça aqui sua reclamação”, além do WhatsApp  por meio do telefone (67) 9 9158 0088, onde poderá registrar sua demanda.  Providências a respeito das reclamações serão tomadas imediatamente após o retorno das atividades normais.  

A decisão foi tomada nesta segunda-feira (01) pela secretária Elisa Cléia Nobre, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por sugestão do superintendente do órgão, Marcelo Salomão. O Procon estadual é vinculado à Sedhast.

Com isso, ficou determinada a interrupção por igual período, dos prazos para apresentação de manifestação, defesa, impugnação e recurso, além do atendimento via 151. Entretanto, os atos processuais poderão ser praticados por meio eletrônico ou virtual, naquilo que couber, tendo andamento após o período de suspensão determinado. Durante esse período, será feita a desinfecção das dependências do órgão.