Campo Grande

03/09/2020 18:04

Escolas particulares podem voltar dia 21 de setembro, mas só com educação infantil

No entanto, medida pode mudar caso a taxa de ocupação de leitos ultrapasse 85%

03/09/2020 às 18:04 | Atualizado 03/09/2020 às 18:08 Thiago de Souza
André de Abreu - arquivo

Reunião entre membros do Ministério Público, Defensoria Pública e Prefeitura, nesta quinta-feira (3), definiu que as aulas na rede privada de ensino podem voltar no dia 21 de setembro. No entanto, as aulas presenciais serão apenas para o berçário e a educação infantil. 

A proposição foi da Prefeitura de Campo Grande, que põe que a taxa de ocupação de leitos na cidade não ultrapasse 85%. As escolas serão fiscalizadas e terão de adotar plano de biossegurança, com distanciamento entre os alunos. 

Segundo a assessoria da Prefeitura, decreto que vai definir as regras a serem seguidas pelas instituições de ensino ainda não foi redigido. O documento também deve tratar da fiscalização dos órgãos públicos para comprovar as exigências do plano de biossegurança. 

Reunião mais recente entre órgãos já dava como quase certa o retorno em setembro. Os membros das três instituições devem se reunir novamente para estudar a possibilidade da volta às aulas para o ensino fundamental e médio. O encontro deve ocorrer em outubro.