Geral

09/09/2020 20:11

Ex-vice presidente do Paraguai é sequestrado em fazenda na fronteira com MS

Região é palco de luta entre membros do EPP e produtores rurais

09/09/2020 às 20:11 | Atualizado 09/09/2020 às 20:16 Thiago de Souza
ABC Color - arquivo

Óscar Denis Sánchez, ex-vice presidente do Paraguai, foi sequestrado, nesta quarta-feira (9), na propriedade rural dele, que fica em Bella Vista Norte, cidade que faz fronteira com Bela Vista, em Mato Grosso do Sul. 

A confirmação do sequestro foi feita pelo procurador do Ministério Público Frederico Delfino. Ele e a equipe foram até o local onde o carro de Óscar foi achado, junto com um bilhete dos sequestradores. 

Óscar, segundo o Ponta Porã News, foi capturado possivelmente por membros do grupo revolucionário Exército do Povo Paraguaio (EPP) que levaram também um capataz da propriedade rural do político. 

Óscar foi senador e assumiu a vice-presidência do Paraguai de 28 de junho de 2012 a 15 de agosto de 2013 na gestão do ex-presidente Fernando Lugo. 
Ainda não há informações sobre o paradeiro dele e do capataz.

Tensão 

A região de Yby Yáu, onde ocorreu o sequestro, é palco de tensão entre membros do EPP e produtores rurais. Homens da Força Tarefa Conjunta estão no local desde a semana passada, quando houve conflito entre as partes, que terminou com a morte de duas adolescentes argentinas, ambas pertencentes ao grupo revolucionário.