Política

15/09/2020 11:50

Trutis ignora intervenção de Soraya, se mantém candidato e aposta no PSL nacional

Briga começou porque deputado deu 'rasteira' em Vinícius Siqueira, que era nome certo do partido para concorrer à prefeitura

15/09/2020 às 11:50 | Atualizado 15/09/2020 às 16:36 Diana Christie
Reprodução/Facebook

A briga entre o deputado Loester Trutis e o vereador Vinícius Siqueira pela candidatura do PSL à prefeitura de Campo Grande parece que não vai acabar tão fácil. Depois da intervenção da senadora Soraya Thronicke, que o destituiu do diretório municipal e anulou a convenção, Trutis reafirmou seu nome à disputa e diz que tem apoio do PSL Nacional.

Em nota publicada nas redes sociais (veja abaixo), ele alega que o PSL validou a convenção, com o nome dele e de 33 candidatos a vereadores. Não ficou claro, ainda, se ele considera aqueles que renunciaram concorrer se as coisas continuassem nessa toada, como Juliana Gaioso, ex-assessora de Soraya.

“O medo de eu derrubar o sistema foi tamanho que o sistema se reorganizou. 5 milhões para cada lado, é o que vale eu não poder sentar na cadeira de prefeito. Isso é porque eu ainda nem fui num debate falar tudo que sei. Aguardem o bicho vai pegar”, esbraveja Trutis.

Vinícius Siqueira, que já vinha fazendo pré-campanha para prefeito, acusa o deputado de traição e transmitiu a convenção pelas redes sociais, mesmo a reunião tendo sido fechada apenas para membros do PSL.