Polícia

24/09/2020 19:41

Usuário de drogas é morto com tiro no pescoço no Itamaracá

Corpo foi achado pela irmã, que desconfiou do portão aberto

24/09/2020 às 19:41 | Atualizado 24/09/2020 às 20:26 Thiago de Souza
André de Abreu - arquivo

Luis Antônio Pedreiro Ruiz de Jesus, 37 anos, foi encontrado morto, na tarde desta quinta-feira (24), dentro da casa onde morava, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. O corpo dele apresentava marcas de tiro no pescoço e foi achado pela irmã. 

Conforme o boletim de ocorrência, a irmã relatou que saiu para o trabalho por volta das 6h e, como de costume, deixou um café da manhã em cima do muro do irmão. Ao voltar do trabalho, às 16h, viu que a refeição ainda estava lá e por isso desconfiou. 

Ainda segundo o registro policial, a familiar também percebeu o portão meio aberto e a porta da sala aberta. Ao entrar no quarto, viu o irmão deitado de barriga para cima, com os pés para fora da cama e ferimentos no rosto. 

O Samu foi chamado e o óbito foi constatado. Levantamento inicial da perícia apontou que havia marcas de tiro no pescoço, possivelmente calibre .22 ou .32.

Segundo o documento, roupas próximas ao cadáver sugerem que a vítima tentou estancar o sangue no pescoço. 

A vitima, diz o boletim, morreu há cerca de 17 horas antes de ser achada e provavelmente Luis foi atingido fora de casa e depois correu para a residência. 

O caso foi registrado como homicídio simples.