Algo mais

30/09/2020 15:00

Com recém-nascido no colo e salário reduzido, mãezinha aposta nos doces para sustentar família

Isadora teve salário reduzido e optou por investir em doces, paixão de infância

30/09/2020 às 15:00 | Atualizado 01/10/2020 às 15:41 Nathalia Pelzl
Arquivo pessoal

Com um bebê recém-nascido, uma filha de 3 anos, pandemia e o salário reduzido, a auxiliar administrativa Isadora Beatriz Souza, 22 anos, se viu em um dilema: o que fazer para não deixar faltar nada aos filhos? Foi então que surgiu a ideia: produzir doces, dom que possuía na infância.

“Comecei a trabalhar em home- office, estava grávida. Ganhei bebê e continuei em home-office, aí meu salário baixou e veio aquela angústia por ter 2 filhos pequenos. Neste momento, eu decidi me arriscar nos doces. Eu mexia quando era criança e em épocas festivas com chocolate, mas nada profissionalmente, algumas pessoas até insistiam para que eu começasse a vender”, conta.

Diante do novo cenário, mesmo com a recém-nascido, ela decidiu investir. “Mesmo com duas crianças e trabalhando em home-office, lar e esposo pra cuidar, decidi. Nosso primeiro mês foi excelente. É uma aventura né, me chamam de corajosa”, diz entre risos.

A produção dos doces ocorre de forma dinâmica, conforme explica Isadora. “A produção, faço em casa mesmo. Na parte da manhã, meu esposo não trabalha aí ele olha as crianças e a tarde dou meu jeito, coloco o mais novo no sling e a mais velha fica assistindo televisão. O delivery somos nós que entregamos, pegamos os pedidos pelo goomer go ou WhatsApp, direct do Instagram também”.

O que começou como um complemento de renda, pode virar algo maior. Isadora acredita que, em 6 meses, conseguirá fazer um investimento grandioso se dedicar totalmente a venda dos doces. “Penso em focar só nos doces, acredito que será algo a curto prazo”, finaliza.

Quer conhecer mais do trabalho e ajudar essa mãezinha: Siga no Instagram: @ochocolatedaisa ou entre em contato no telefone (67) 9 844-0675.