Cidades

13/10/2020 13:49

Maioria desaprova atuação de Ricardo Salles no combate às queimadas do Pantanal

A enquete ficou no ar uma semana e reflete a opinião dos leitos sobre o assunto

13/10/2020 às 13:49 | Atualizado 13/10/2020 às 12:54 Nathalia Pelzl
Divulgação/Prevfogo

A postura do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, diante das queimadas no Pantanal, não agrada à maioria dos leitores sul-mato-grossenses. Em enquete lançada na semana passada pelo TopMídiaNews, 65,7% dos usuários apontaram que a atuação do ministro está péssima.

Apenas 19,25% considerou a estratégia ótima. Ao todo, 7,76% votaram que o serviço está bom, 4,29% disseram que está ruim e 2,91% acreditam que o ministro faz uma administração regular. A enquete ficou no ar uma semana reflete a opinião dos leitos sobre o assunto.

Prevenção ao fogo

Em setembro, em entrevista à CNN Brasil, o ministro defendeu o uso do chamado fogo preventivo para diminuir a matéria orgânica acumulada no Pantanal e conter a proliferação de queimadas no bioma.

Outra medida defendida por Salles foi o emprego de um produto, com efeito retardante, sobre o fogo, que seria misturado à água despejada pelos aviões usados no combate aos incêndios.

Segundo o ministro do Meio Ambiente, o governo federal começou há um mês um apoio "mais intenso" aos Estados do Pantanal, com o envio pela pasta de cinco aeronaves, 80 viaturas e 400 brigadistas a Mato Grosso, estado vizinho.