Campo Grande

13/10/2020 11:28

Reviravolta: petshop diz que cliente mentiu porque tentava esconder compra de filhote

Empresa foi acusada de vender raça diferente do que prometeu para cliente

13/10/2020 às 11:28 | Atualizado 13/10/2020 às 11:38 Diana Christie
CRMV-MS

Clínica veterinária acusada de vender filhote de raça incompatível com a adquirida por cliente diz que é vítima de calúnia. A empresa, localizada na região do bairro Cidade Jardim, em Campo Grande, passou por fiscalização do CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul) na tarde desta quarta-feira (7).

“A mãe da consumidora não poderia saber da realização da compra deste filhote, por motivos alheios ao conhecimento deste. O que foi respeitado por este estabelecimento. Memora-se que a consumidora não poderia ter o filhote, logo, ao que parece, sua mãe não aceitou a compra do filhote, e, na tentativa de ver-se restituída de qualquer forma, proferiu inverdades contra essa empresa para fundamentar alguma restituição monetária”, diz em nota.

A empresa destaca que nunca foi procurada para esclarecer a situação e que vai entrar com ação judicial para reparar os danos à imagem.

“Todos os contratos realizados junto a esta empresa acompanham contrato de compra e venda, bem como a carteira de vacinação e outras documentações pertinentes, devidamente preenchidas por profissional veterinário capacitado”, enfatiza.

O caso

Segundo o gerente de fiscalização do CRMV-MS, Nilson Bulhões, uma cliente adquiriu um cachorro de raça em abril deste ano, mas o animal apresentou características diferentes do que ela comprou. “A denúncia foi feita ao PROCON-MS, que nos procurou para fazermos em conjunto a diligência no estabelecimento. Ao chegar na clínica percebemos que a documentação necessária para a comercialização de pets fere a Resolução CFMV nº 1069”.

“A documentação está incompleta. Sem os dados não há a comprovação do status sanitário do animal. Sem a possibilidade da garantia de uma compra segura, visto que não há informações claras sobre o animal que está sendo comercializado. Além de não se ter certeza se o animal recebeu ou não as vacinas necessárias que garanta o seu bem-estar e de seus tutores”, pontuou Bulhões.

O presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva, alerta para a exigência dessa documentação na hora da aquisição de um animal de estimação. “Se optou por comprar o seu pet, verifique a documentação do animal. Saiba qual a sua procedência, confira a carteira de vacinação e tenha sempre a validação junto ao responsável técnico, que deve ser um médico veterinário que responda pelo estabelecimento comercial em questão. Ao menor sinal de irregularidade denuncie junto ao nosso conselho”.