Campo Grande

15/10/2020 19:00

VÍDEO: GCM agiu com rigor no toque de recolher para combater pandemia, diz secretário

Mais de dez mil comércios foram visitados pela Guarda Civil Metropolitana

15/10/2020 às 19:00 | Atualizado 15/10/2020 às 19:02 Thiago de Souza
Reprodução Internet

O Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social, Valerio Azambuja, anunciou, nesta quinta-feira (15), o fim do toque de recolher. Ele citou que, desde março, a Guarda Civil Metropolitana agiu contra infratores para conter a disseminação da covid-19. 

Conforme a gravação, Azambuja destaca que a partir desta quinta-feira não haverá mais ações da GCM neste sentido. 

Durante os sete meses mais complexos da pandemia, o secretário diz que 9.900 pessoas foram abordadas nas ruas, sobretudo após às 20h. Também disse que dez mil estabelecimentos foram visitados pela Guarda Civil, em algumas ocasiões apoiadas por outros órgãos como Vigilância Sanitária e Semadur. 

O fim do toque de recolher, diz o gestor, foi possível em razão do abrandamento da pandemia, onde no momento o número de infectados é menor, assim como a ocupação de leitos. 

Azambuja também observou que o fim dessa restrição se deu em razão das medidas mais severas tomadas em março, abril e maio deste ano. 

A Guarda Civil Municipal seguirá na prestação de serviços à comunidade, entre eles ações contra a violência doméstica, em crimes contra o patrimônio público e outras demandas.