Campo Grande

23/10/2020 17:12

Pode isso Arnaldo? FETEMS escolhe petista para mediar debate

Outras candidaturas questionaram a isenção do mediador

23/10/2020 às 17:12 | Atualizado 23/10/2020 às 18:55 Vinícius Squinelo

A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) causou estranheza e desconfiança ao anunciar regras para o debate com candidatos a prefeito de Campo Grande. 

O interesse do sindicato estadual já havia chamado atenção, mas a confusão ficou ainda maior quando a instituição decidiu colocar o presidente, Jaime Teixeira, como mediador do debate.  Ele será o responsável por abrir a discussão, com cinco minutos de fala, e depois dar as cartas no debate.

A escolha desagradou a maioria dos candidatos, que não enxergaram isenção na decisão. Isso porque Teixeira é filiado ao PT, onde disputa a eleição sempre que pode. Ele foi candidato a vereador em Campo Grande pelo Partido dos Trabalhadores em 2004 e 2008, a deputado estadual em 2014 e deputado federal há dois anos, em 2018. Entre os candidatos a estarem presentes no evento há um do partido, o atual deputado estadual Pedro Kemp, além de outras candidaturas de esquerda. 

O tempo de duração do debate também gerou questionamentos entre os candidatos. Na programação, mais de seis horas de discussões, divididas em seis blocos.