Campo Grande

27/10/2020 18:19

Enfermagem repudia 'reajuste zero' e negocia com Santa Casa para evitar greve

Presidente do sindicato pede respeito com os profissionais

27/10/2020 às 18:19 | Atualizado 27/10/2020 às 18:37 Thiago de Souza
Reprodução site Siems - arquivo

Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul repudiou, nesta terça-feira (27), proposta da Santa Casa em não oferecer reajuste aos trabalhadores. A categoria não descarta a greve caso as negociações não avancem. 

Conforme o site do Siems, houve uma assembleia extraordinária no dia 23 de outubro e depois encontro com membros do hospital, mediado pelo Ministério Público do Trabalho. Já naquela ocasião, a proposta da Santa Casa foi de reajuste zero, que foi classificada pelo Siems como ‘’inacreditável’’. 

A assembleia-geral ocorreu nesta terça-feira (27) para avaliação da proposta do hospital, que foi negada pela categoria. Os trabalhadores pedem, ao menos, a reposição das perdas com a inflação, além do pagamento de dez mil horas extras em atraso, assim como o depósito do FGTS referente aos anos de 2019 e 2020. 

A presidente interina do Sindicato, Helena Delgado, repudiou a proposta. No Facebook ela postou: 

‘’Reajuste zero não. Valorização sim. Não queremos aplausos. Queremos respeito’’. 

A assessoria do hospital disse que foi feita uma assembleia e que há um prazo de 48 horas para negociação e que não foi aprovado indicativo de greve. 

‘’Não terá greve antes disso’’, reportou o hospital.