Campo Grande

31/10/2020 12:33

Vídeo: corpo de rapaz morto por PM em tabacaria ficou no meio da rua na Vila Rica

Confusão envolveu um segurança do estabelecimento

31/10/2020 às 12:33 | Atualizado 31/10/2020 às 12:15 Thiago de Souza
Repórter Top

O corpo de Everton Massanti Cardoso dos Santos, 35 anos, ficou no meio da rua São Borja, de frente para uma tabacaria e conveniência na Vila Rica. Ele foi morto pelo policial militar Pedro Henrique Pereira durante confusão que envolveu um segurança do estabelecimento. 

Conforme vídeo gravado por populares, diversas viaturas da PM foram ao local atender a ocorrência. Na chegada do reforço, o rapaz já tinha morrido e estava caído no meio da rua. 

As imagens mostram também um rapaz bem perto do corpo na hora que a polícia chega. Diante da grande quantidade de viaturas, uma mulher comenta: ‘’agora que morreu alguém eles vêm’’. 

O crime

Conforme o boletim de ocorrência, o PM estava de saída do local quando um segurança do estabelecimento, que é conhecido dele, se envolveu em uma discussão com um suposto cliente. O militar relatou que tentou intervir para evitar o agravamento da situação quando ele e o segurança foram atacados pelo grupo de clientes. 

Ainda segundo o registro, Pereira se identificou como policial e pediu para os agressores se afastarem. No entanto, os suspeitos continuaram com as agressões. Everton era o mais agressivo e tentou passar uma rasteira no militar, que, temendo perder a vida e ser agredido pelo grupo, atirou contra o rapaz, que morreu no local. 

No boletim de ocorrência consta que várias garrafas foram atiradas contra o PM e o segurança durante a confusão.