Campo Grande

31/10/2020 13:30

Desabafo: amiga que acompanhou procura por Ravi pede fim dos julgamentos

"Por que vocês querem julgar? Por que falam coisas que não existem, falam coisas para machucar as pessoas... Eles estão sofrendo muito”, diz Fernanda

31/10/2020 às 13:30 | Atualizado 31/10/2020 às 18:16 Diana Christie
Ravi, 3 anos - Arquivo Pessoal

Fernanda Yuki, amiga dos pais do menino Ravi Loureiro, detalhou todo o drama da procura pela criança, que morreu afogada na piscina de um parque aquático de Campo Grande. Ela também fez um apelo pelo fim do julgamento e da busca por culpados.

“Todos os salva-vidas estavam de costas. Não julgo eles, obrigação deles era cuidar as piscinas. Não culpo o parque. [...] Por que vocês querem julgar? Por que falam coisas que não existem, falam coisas para machucar as pessoas... [...] Eles estão sofrendo muito”, diz.

A amiga destaca que muitas pessoas estavam perto do local onde aconteceu o acidente, mas ninguém foi capaz de impedir. Só que isso não significa negligência e sim uma fatalidade, que ocorreu apesar dos esforços de todos.

“Sei que a socorrista fez ele voltar. Sei que ela fez de tudo que podia para ajudar. Eles foram até no velório e no enterro dele, conversaram comigo. Cintia e Guilherme fizeram de tudo para salvar o filho deles. [...] Vocês acham mesmo que os pais queriam que o filho morresse. Só se tivesse titica de galinha na cabeça”, aponta.

Assista o desabafo completo: