Geral

02/11/2020 10:03

Ana Maria Braga chora em homenagem a Tom Veiga, intérprete do Louro José

"Hoje eu não estou perdendo só o Tom, eu estou perdendo o Tom, um grande amigo, né? Um menino que a gente nunca discutiu, nunca brigou", disse

02/11/2020 às 10:03 | Atualizado 02/11/2020 às 09:51 Diana Christie
Reprodução/TV Globo

O dia foi de muita emoção no programa “Mais Você”, da TV Globo, nesta segunda-feira (2). A apresentadora Ana Maria Braga estava muito emocionada e chorou durante homenagem a Tom Veiga, intérprete do Louro José. O ator foi encontrado morto em casa, no Rio, ontem, aos 47 anos.

"Hoje eu não estou perdendo só o Tom, eu estou perdendo o Tom, um grande amigo, né? Um menino que a gente nunca discutiu, nunca brigou. E com ele foi junto o meu filho, que eu sempre considerei assim o Louro e o Tom", diz Ana chorando.

"Eu fiquei pensando como eu ia conseguir chegar aqui e falar bom dia para vocês, porque dói muito. Assim como uma mãe perde um filho, um companheiro, porque filho da gente é um companheiro que você viu nascer e ele era isso", continua.

Ana destacou que ele era querido por toda a equipe e que está “moída por dentro”. A produção mostrou imagens dos bastidores de Tom com a Ana e mandou vídeos comentando o convívio com o ator nos bastidores.

Trajetória no 'Mais Você'

Veiga trabalhou no "Mais Você" desde a estreia do programa, em 1999. Responsável pela voz e pela manipulação do Louro José desde que o personagem foi criado, em 1996, ficou conhecido pelas tiradas de humor.

"O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança", disse Veiga em depoimento ao site Memória Globo. As informações são do G1.