Geral

20/11/2020 13:18

Mulher de negro morto em mercado relata pedido de ajuda

João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, foi morto na noite desta quinta-feira, no Carrefour

20/11/2020 às 13:18 | Atualizado 20/11/2020 às 12:59 Nathalia Pelzl
Lauro Alves / Agência RBS

A cuidadora de idosos Milena Borges Alves viu o marido, João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, ser abordado e morto, durante compras, no supermercado Carrefour, em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (19). 

Milena conta ter presenciado João, um homem negro, ser conduzido para o estacionamento, onde foi espancado até a morte, por dois homens brancos.

"Eu estava pagando no caixa. Ele desceu na minha frente. Quando cheguei, ele já estava imobilizado. Ele pediu ajuda, quando fui, os seguranças me empurraram. Ele disse: "Milena me ajuda", mas os seguranças não deixaram me aproximar. Seguiram com o pé em cima dele, e quando desmaiou, continuaram com o pé em cima dele. Um pé nas costas eu vi", contou, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Os dois suspeitos, um de 24 anos e outro de 30 anos, foram presos em flagrante. Um deles é policial militar e foi levado para um presídio militar. O outro é segurança da loja e está em um prédio da Polícia Civil. A investigação trata o crime como homicídio qualificado.

Em nota, o Carrefour informou que lamenta profundamente o caso, que iniciou rigorosa apuração interna e tomou providências para que os responsáveis sejam punidos legalmente.