Política

28/11/2020 18:10

Silvio Pitu promete mandato participativo e qualidade ao invés de quantidade

Vereador foi eleito pelo Democratas

28/11/2020 às 18:10 | Atualizado 26/11/2020 às 10:51 Rayani Santa Cruz
Reprodução Facebook/ Silvio Pitu

Silvio Pitu, do Democratas, foi eleito vereador de Campo Grande com 4.117 votos, após outras tentativas em pleitos passados. Ele disse que não fez promessa na campanha e que o mandato será participativo.

“Quero muito andar e ouvir as pessoas. Minha campanha foi pautada em quem promete e não cumpre. O vereador tem que voltar a andar para saber sobre as demandas nos bairros, para que sejam feitas conforme a necessidade de cada região”, disse.

Questionado sobre temas que serão pautados nos próximos quatro anos, Pitu afirma que deve tentar a defesa de todas as classes e temas pertinentes a sociedade. 

“Não sou muito de defender classes e acho que todas precisam de cuidados. Acredito que o mais importante agora é ver como está Campo Grande e o que se pode fazer para melhorar”. Ele citou exemplo de bairros que receberam academias ao ar livre, mas não usam, enquanto outros pediam e não foram atendidos.

“Tem temas importantes, mas eu não quero ser o campeão de projetos. Eu quero ser lembrado por ter feito projetos eficazes. Não adianta ser o rei da indicação e o Executivo não executar nem metade delas”. 

Ele pretende fazer parte de Comissões na Câmara, na área da causa animal e trânsito. 

Silvio Pitu afirma que o momento é de união e parceria com o Executivo para o bem da cidade. “Claro que eu não serei rebelde, mas também não seremos omissos. Tenho aproximação com o prefeito e sei que ele deseja o melhor para a cidade”.