Interior

12/01/2021 11:31

'Pode isso, Arnaldo?' Energisa encontra 'gato' em relógio de funcionário da empresa

A moradora da casa declarou que marido trabalha na própria Energisa, mas que estava na zona rural

12/01/2021 às 11:31 | Atualizado 12/01/2021 às 13:34 Nathalia Pelzl
A moradora da casa declarou que marido trabalha na própria Energisa, mas que estava na zona rural a trabalho. - Ilustrativa - André de Abreu

Funcionários da empresa Energisa foram atender uma ordem de serviço solicitada para uma residência no Bairro Jardim Nova Água Clara, em Água Clara e teve uma surpresa ao chegar no local. 

Ao iniciarem os trabalhos, os funcionários perceberam que havia irregularidade no relógio de medição. O fato ocorreu nesta segunda-feira (11).

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia, o relógio estava ligado direto sem passar pela medição, ou seja, foi constatado o famoso ‘gato’. 

A moradora da casa declarou que marido trabalha na própria Energisa, mas que estava na zona rural a trabalho.

Questionada, ela acrescentou que os dois não sabiam da irregularidade no relógio e que ambos estão à disposição para maiores esclarecimentos. 

Em nota, a Energisa esclarece que não compactua com  práticas ilegais, como furto de energia, e que norteia a conduta dos colaboradores no combate à corrupção e comportamentos antiéticos por meio do Código de Ética do Grupo Energisa e ressalta ainda que vai instaurar um procedimento administrativo para aplicação das medidas disciplinares previstas em lei.