24/01/2021 11:30
De Campo Grande, 'Gêmeas Malditas' vão participar de competição nacional de MMA
"Toda luta é diferente, coração sai pela boca, mão começa a suar, dá dor de barriga, estamos preparadas, treinamos todo dia", conta uma das irmãs
As gêmeas Josiany Fabriely Macedo Lemes e Geovanna Eduarda Macedo Lemes, de 19 anos, são lutadoras de Campo Grande.
Durante a trajetória, que começou há cerca de 3 anos, elas ganharam o apelido de “Gêmeas Malditas” do MMA (Artes Marciais Mistas).
Quando pequenas, as duas até tentaram seguir na carreira de ginasta, mas foi o ringue e octógono que conquistaram o coração das meninas.
Josiany começou primeiro e Geovanna acabou incentivada pela irmã.
No dia 28 de fevereiro, as duas vão participar de uma competição nacional em Curitiba e contaram ao TopMídiaNews sobre a preparação.
"Toda luta é diferente, coração sai pela boca, mão começa a suar, dá dor de barriga, estamos preparadas, treinamos todo dia, com foco em baixar o peso. Nossa expectativa é trazer a vitória pra casa”, revelou Josiany, sendo apoiada pela irmã, Geovanna.
“Estamos com foco total, estamos dispostas a sair com a vitória”.
Treinamento
O professor e treinador das ‘Malditas’, Neto Gonçalves, 32 anos, está super orgulhoso de suas pupilas e detalha que a vitória é importante, mas caso isso não ocorra, o importante é aprender e melhorar com os erros.
"Expectativa em geral para nossas lutas é de vitória, nossa preparação de chão, de boxe está afiada. A sensação, quando entramos dentro de um octógono, seja pra sair com a vitória ou com a derrota, é a sensação de dever cumprido. Lógico que quando vem a vitória a satisfação é maior ainda, mas sem vem a derrota aprendemos com isso”, detalhou.
Apesar de toda emoção e ansiedade da competição, as duas precisam de ajuda para bancar os custos de quatro dias.
“O que mais a gente precisa é de ajuda financeira, precisamos de dinheiro para comida, hospedagem, gasolina”, revelaram as lutadoras, que ficarão em Curitiba por quatro dias.
Quem tiver interesse em saber mais sobre as gêmeas e ajudar com qualquer valor, pode entrar em contato através do telefone (67) 9 9241-1806.