Polícia

19/01/2021 09:00

Polícia mantém sigilo sobre investigações da morte de adolescente encontrado em freezer

Menino foi encontrado na casa da avó; causa da morte ainda é um mistério

19/01/2021 às 09:00 | Atualizado 19/01/2021 às 08:48 Mariana Rodrigues
José Eduardo Rosa, 15 anos, foi encontrado morto dentro de um freezer - Arquivo Pessoal

A Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) ainda está fazendo diligências para tentar solucionar a morte de José Eduardo Rosa, 15 anos, encontrado morto em um freezer, na Vila Adelina, em Campo Grande.

Conforme informações da delegada Franciele Candotti, o caso é complexo e ela ainda não pode divulgar mais informações para não atrapalhar as investigações.

A morte, inicialmente investigada pela 5ª Delegacia de Polícia, passou para a Depca por se tratar de um adolescente. O corpo foi encontrado por um primo do adolescente, que estava procurando por ele desde domingo (10). O freezer estava desligado na varanda da casa da idosa. 

O garoto estava só de cueca e sem marcas aparentes de violência. A identificação foi possível através de documentos e familiares que encontraram a vítima. 

Vídeo de câmeras de segurança que mostravam um homem saindo da casa em que o menor foi encontrado chegou a circular, porém o homem que aparece saindo da casa é primo da vítima e alegou não ter envolvimento com o crime. Familiares do adolescente já foram ouvidos na delegacia logo após o corpo se encontrado.