CORONAVÍRUS

20/01/2021 15:17

Hospital da Unimed inicia vacinação contra COVID-19 em profissionais da saúde

“É um sonho, depois de tanto sofrimento, tanta angústia receber essa vacina”, disse a primeira médica vacinada

20/01/2021 às 15:17 | Atualizado 20/01/2021 às 15:44 Hasta Comunicação
Liana Peres Duailibe, pneumologista, que desde o início da pandemia atua na linha de frente, foi a primeira médica da Unimed Campo Grande a ser imunizada - Reprodução - Assessoria

Os profissionais da saúde que atuam no Hospital da Unimed Campo Grande começaram a ser vacinados contra a COVID-19 nesta terça-feira. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) entregou as 200 doses da vacina na unidade hospitalar às 8h30. 

As enfermeira do trabalho da cooperativa médica, Ana Carolina Delfino, foi a responsável pelas primeiras aplicações. “Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida saber que farei a diferença na vida das pessoas que estão na linha de frente no combate à Covid-19”, falou Ana Carolina ao receber as doses. 

Na presença do secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, a médica Liana Peres Duailibe, pneumologista, que desde o início da pandemia atua na linha de frente, foi a primeira médica da Unimed Campo Grande a ser imunizada. A vacina foi aplicada pelo diretor técnico do hospital, Cezar Augusto Galhardo. 

“É um sonho depois de tanto sofrimento, tanta angústia receber essa vacina. A gente teve tanta expectativa, tanto medo. É uma honra estar sendo protegida, uma emoção para mim, para minha família e para todos”, revelou a médica. 

O diretor do hospital lembrou que o hospital passou por lotação e foi preciso mudar o fluxo de organização para atender a demanda dos pacientes com Covid-19. "A vacina é a luz que a gente tem no fim do túnel para mudar isso tudo e poder voltar ao normal".

O secretário municipal de Saúde, José Mauro, falou da satisfação em presenciar esse momento na cooperativa médica. “É uma grande satisfação poder vivenciar esse momento, é um instrumento (a vacina) que representa a cura desse problema tão difícil. Um momento muito especial para todos nós, que estamos na linha de frente, os profissionais de saúde e todos os trabalhadores da saúde, não só os médicos e enfermeiros, mas todos que estão expostos a essa doença e que fazem seu serviço com tanto esmero para dar o melhor de si para a população”, pontuou.   

As outras doses recebidas da vacina serão aplicadas ainda hoje nos profissionais da linha de frente do Hospital Unimed Campo Grande.