Geral

22/01/2021 08:34

Nas redes sociais, influenciadora associa mau cheiro à pele negra e causa polêmica

"Eu tenho amigos negros, colegas de trabalho negros, convivo com pessoas negras e, por isso, quero deixar mais uma vez registrado as minhas sinceras desculpas por esse mal-entendido", disse

22/01/2021 às 08:34 | Atualizado 22/01/2021 às 08:03 Nathalia Pelzl
Reprodução Instagram

A influenciadora Isadora Farias precisou se desculpas no Instagram após causar polêmica ao falar sobre sua higiene pessoa.

Em uma farmácia, ela contou que tem problemas de "cecê", termo utilizado para o odor causado pela combinação de suor e bactérias normalmente presentes na pele, e afirmou que usa produtos para pele negra.

"Quem me segue há mais tempo sabe que eu tenho sério problema com 'cecê', eu tenho que passar desodorante bom. Inclusive às vezes eu compro de pele morena a negra porque o negócio aqui é punk", disse ela.

Isadora foi acusada de racismo por associar o mau cheiro à pele negra. 

Após a repercussão do caso, Isadora voltou às redes sociais para se desculpar. 

"Antes de falar qualquer coisa eu quero pedir perdão, que é mais que desculpas, pra todas as pessoas que se sentiram ofendidas com aquilo que eu falei. Eu não sou essa pessoa racista, eu amo os negros, eu amo todas as pessoas e trato as pessoas com igualdade. Quem me conhece sabe, quem me segue e me conhece pessoalmente sabe da minha conduta, do meu caráter, das minhas crenças e eu jamais falaria qualquer coisa de maneira racista ou para ofender qualquer que seja a pessoa", disse ela, que soma cerca de 35 mil seguidores no Instagram.

"Eu tenho amigos negros, colegas de trabalho negros, convivo com pessoas negras e, por isso, quero deixar mais uma vez registrado as minhas sinceras desculpas por esse mal-entendido", completou.