Cidades

31/10/2013 12:10

Bernal nomeia Santini, um mês após exonerá-lo da prefeitura

Prefeitura

31/10/2013 às 12:10 | Atualizado Ana Rita Chagas e Juliene Katayama
Foto: Geovanni Gomes

Depois de ser exonerado do cargo de procurador-geral do município, Luiz Carlos Santini retorna ao Executivo como assessor jurídico da Prefeitura de Campo Grande. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), nesta quinta-feira (31).

Santini foi readimitido, um mês depois da exoneração, como Assessor-Jurídico, na Secretaria de Governo e Relações Institucionais, mas atuará como acessor jurídico. O ex-procurador foi visto nos corredores da prefeitura já atuando como assessor jurídico antes mesmo de ser nomeado.

Santini  ocupou o cargo de procurador do município de fevereiro a setembro deste ano e foi demitido por determinação judicial por não cumprir o período da quarentena - três anos após a aposentadoria como presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em dezembro do ano passado.

A decisão do juiz Amaury da Silva Kuklinski, da 1° Vara de Direitos Difusos, Coletivos, Individuais e Homogêneos foi depois do pedido do Ministério Público do Estado e da OAB/MS (Ordem do Advogados do Brasil sucursal de Mato Grosso do Sul).

(Alterada às 14h25 para acréscimo de informação)