Polícia

26/01/2021 17:44

Justiça determina prisão preventiva de homem que atirou na perna de desafeto no Buriti

Vítima estava sentada em frente de casa quando foi atingida pelo autor

26/01/2021 às 17:44 | Atualizado 26/01/2021 às 16:49 Mariana Rodrigues
Ilustrativa Arquivo/TopMídiaNews

A justiça determinou a prisão preventiva do auxiliar de serviços gerais de 44 anos, que atirou na perna de outro homem na noite dessa segunda-feira (25), no Núcleo Habitacional Buriti, em Campo Grande.  O autor teria dado um golpe com capacete na irmã da vítima após ela negar tem um envolvimento amoroso com ele, porém as informações são de que esse não teria sido o motivo da tentativa de homicídio.

Conforme informações policiais, autor e vítima e sua irmã estavam bebendo em um bar próximo a casa deles quando o auxiliar de serviços gerais disse que queria ter um relacionamento amoroso com a mulher de 23 anos, como ela negou, ele desferiu um golpe nela usando um capacete. Eles foram embora do bar, não há relatos se houve briga entre os dois.

A vítima ficou sentada na frente de casa juntamente com a irmã e sua companheira. A irmã percebeu a chegada do autor e notou que ele estava com uma arma de fogo e parou a moto em frente a sua casa.

Ela e a cunhada entraram na casa, momento em que ouviram o disparo. Quando voltou notou que o irmão estava caído com um tiro na panturrilha direita. O Samu foi acionado e levou a vítima para a Santa Casa.

A Polícia Militar encontrou o autor na casa dele que fica próxima ao local do crime. A irmã da vítima contou que ambos não tinham nenhum tipo de desentendimento.

Nesta terça-feira (26), ele passou por audiência de custódia e o juiz converteu em preventiva a prisão em flagrante do autor por homicídio simples na forma tentada.