Interior

05/02/2021 07:31

Criança morre em pronto-socorro e população cobra explicações em MS

Prefeitura nega negligência

05/02/2021 às 07:31 | Atualizado 05/02/2021 às 09:44 Nathalia Pelzl
Reprodução redes sociais

Uma criança de 1 ano e 3 meses morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, no Pronto Socorro da Santa Casa Municipal de Bataguassu.

O fato ocorreu na quarta-feira (3) e comoveu a população que cobrou explicações sobre uma suposta falha no atendimento realizado pela saúde pública do município. 
Nas redes sociais, parentes e amigos da família alegam demora no atendimento. Segundo a prefeitura, não houve negligência.

Conforme informações do site Cenário MS,  a criança teria passado mal no domingo, dia 31 de janeiro. A criança foi atendida e inicialmente diagnosticada com suspeita de Caxumba, sendo medicada e liberada.

A mãe fez uma postagem no Facebook, na terça-feira (2), onde reclamou da falta de pediatria.

"Uma observação, uma vergonha a Santa Casa de Bataguassu não disponibilizar um pediatra pra atender crianças fora de horário, o mais certo é ter o clínico e o pediatra," escreveu.

Devido ao agravamento do quadro clínico da criança, na quarta (3), a mãe a levou até o Posto de Saúde no Jardim São Francisco, e após consulta foi encaminhada com urgência ao Centro de Especialidades médica para atendimento com um médico especialista em pediatria.

No hospital, ela foi informada que teria que agendar atendimento. Em seguida, ela foi atendida por uma médica pediatra que a encaminhou ao Pronto Socorro, onde a criança veio a óbito.

Em nota, a Prefeitura de Bataguassu negou negligência e ressaltou que todo o atendimento necessário foi prestado a paciente.