Interior

há 3 anos

Aulas presenciais seguem suspensas na Reme de Corumbá até 1º de junho

Prefeito ainda determinou que a possibilidade do retorno presencial das atividades nas unidades escolares, seja avaliada por equipe multidisciplinar

27/02/2021 às 16:25 | Atualizado 27/02/2021 às 15:02 Nathalia Pelzl
Prefeito ainda determinou que a possibilidade do retorno presencial das atividades nas unidades escolares, seja avaliada por equipe multidisciplinar - Reprodução Internet

O prefeito Marcelo Iunes, de Corumbá, assinou decreto mantendo a suspensão das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino até 1º de junho. 

Conforme decreto, as aulas nas escolas da Reme começam na segunda-feira, 1° de março, com ensino remoto e estava previsto que as atividades iriam avançando progressivamente para a aula presencial. 

No entanto, o colegiado formado por diversas unidades do corpo técnico da Administração Pública Municipal, orientou que, no atual contexto da pandemia da covid-19, a prorrogação da suspensão é "medida necessária", informa o decreto.

Com isso, a partir de 1º de março de 2021, fica em vigor o ensino a distância por meio da plataforma Tagnos, bem como a entrega de materiais impressos aos alunos regularmente matriculados. 

Também fica mantido o atendimento presencial nas unidades escolares aos estudantes que tenham dificuldade de aprendizagem e conectividade, nos termos da Resolução Semed nº. 137/2020. 

O prefeito Marcelo Iunes ainda determinou que a possibilidade do retorno presencial das atividades nas unidades escolares, seja avaliada por equipe multidisciplinar.