CIRCULA NO WHATSAPP

02/03/2021 18:44

Calendário de vacina falso leva transtorno a postos de saúde em Corumbá

Informação falsa dava conta de imunização de pessoas com mais de 58 anos

02/03/2021 às 18:44 | Atualizado 02/03/2021 às 18:41 Thiago de Souza
Anderson Gallo - Diário Corumbaense

Calendário de vacinação falso, contra a covid-19, circulou em redes sociais e levou transtornos aos postos de saúde em Corumbá. A Secretaria de Saúde local alertou para o caso nesta terça-feira (2). 

Conforme o Diário Corumbaense, o falso informativo dava conta de calendário para vacinar pessoas de 58 a 74 anos. Por conta disso, muitas pessoas foram buscar a imunização nas unidades de saúde. 

Porém, conforme o órgão de saúde, até a próxima sexta-feira (5), só serão vacinadas as pessoas com idades a partir de 78 anos. 

Ainda segundo a Secretaria, o atendimento ao público começa às 7h30 e vai até às 16h, sem interrupção no horário de almoço. No mesmo local, também há ponto fixo de imunização para aqueles que não se deslocarem de carro. Os idosos acamados, desta faixa etária, cadastrados na rede de saúde serão imunizados em domicílio. 

O prosseguimento na vacinação para novos grupos, diz o site, depende de envio de mais doses de vacinas pelo Ministério da Saúde. 

A Secretaria  reforça que as informações sobre a vacinação devem ser conferidas nos veículos de comunicação (rádio, tv, site e jornal) e na página oficial da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br).