Campo Grande

há 3 anos

Prefeitura quer abrir 20 leitos de UTI para desafogar sistema de saúde

Atribuição de novos leitos deve acontecer nas próximas semanas nos hospitais de Campo Grande

06/03/2021 às 16:35 | Atualizado 06/03/2021 às 17:01 Vinicius Costa
Prefeito se reuniu com alguns secretários e equipes técnicas da Sesau - PMCG

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, pretende abrir pelo menos 20 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nas próximas semanas para tentar desafogar o sistema de saúde que ficou sobrecarregado com o avanço da covid-19.

Trad se reuniu com diversos secretários na manhã deste sábado (6) e ouviu diversos cenários da equipe técnica da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Sem leitos hospitalares, conforme apresentação do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a intenção do prefeito é repetir a ação que foi feita no ano passado, quando Campo Grande viveu dias de terror com o pico da pandemia.

"Para tanto entendemos a  necessidade urgente de ampliarmos o número de leitos de UTI, a exemplo do que foi feito no passado quando estivemos em situação mais grave do que se encontramos hoje".

Marquinhos ainda disse que o aumento de casos preocupa as autoridades e que é necessário agir e tomar medidas mais necessárias.

“O aumento do número de casos e, consequentemente, internações e óbitos provocados por essa doença, nos preocupa muito. Por isso o município precisar agir e tomar as medidas necessárias para que os nossos cidadãos tenham um atendimento digno e acesso a um leito caso seja necessário".