Campo Grande

10/03/2021 15:02

Marquinhos defende abrir mais leitos de covid ao invés de restringir comércios

Ele prefere que o toque de recolher comece às 23h em Campo Grande

10/03/2021 às 15:02 | Atualizado 10/03/2021 às 18:19 Thiago de Souza e Willian Leite
Reprodução Facebook

O prefeito Marquinhos Trad, PSD, defendeu, na tarde desta quarta-feira (10), que as autoridades competentes abram mais leitos para doentes de covid-19, do que restringir mais o horário de funcionamento do comércio. Ele se referiu ao toque de recolher implantado pelo Governo de MS, que agora vai das 20h às 5h do dia seguinte. 

Desde que tomou conhecimento da medida mais enérgica tomada pelo Governo, Marquinhos criticou a restrição, dizendo que duas ou três horas a mais de funcionamento do comércio não iria prejudicar o combate à covid-19, mas sim causar prejuízo à economia. 

Trad explicou que o Supremo Tribunal Federal interpretou que, caso governo do Estado e prefeituras tomem medidas diferentes de contenção à doença, prevalece a que for mais restritiva, neste caso a do governo estadual. 

O prefeito se mostrou preocupado com o prejuízo à economia e, por isso, pediu reunião com a OAB-MS, Defensoria Pública, Procuradoria-Geral de Justiça, CDL, Câmara de Dirigentes Lojistas para sugerir medidas que protejam vidas e a economia. 

A entrevista do prefeito Marquinhos Trad foi exclusiva ao TopMídiaNews. Para ver os detalhes, clique aqui