Geral

12/03/2021 18:44

Cidade fica chocada após garoto de três anos morrer à espera de leito de UTI

Decreto que instituiu luto de três dias na cidade de Alumínio diz que Bernardo era um 'anjinho'

12/03/2021 às 18:44 | Atualizado 12/03/2021 às 20:59 Thiago de Souza
Reprodução redes sociais

Bernardo José Rivera, de três anos, que estava com covid-19, morreu à espera por leito de UTI em uma unidade de saúde, em Alumínio, interior paulista. 

O caso ocorreu nesta quarta-feira (10). O pequeno se recuperava de sequelas de um afogamento na piscina da residência da família, em setembro de 2020. 

Segundo a família, o menino deu entrada em uma unidade de saúde na terça-feira (9). Como não havia leitos de UTI especializados na cidade, ele ficou aguardando a transferência para outra cidade. 

Ainda segundo os familiares, todos os cuidados foram tomados para que Bernardo não contraísse a doença. O pai, a mãe, um irmão e outro familiar dele também estão com a doença. Em fevereiro deste ano, um tio do garoto morreu com a covid. 

“Foi uma criança iluminada. Nos ensinou muito sobre força, sobre ser guerreiro, mas sua missão nos ensinou sobre o amor e sobre a fé, uniu pessoas, desfez atritos, desde seu acidente. Reuniu muitos amigos em correntes de orações por sua recuperação”, disse Daiane, irmã de Bernardo.

A criança era filho do vereador José Rivera. Depois da morte, a prefeitura de Alumínio decretou luto oficial de três dias. “Uma criança que vinha lutando pela vida, mas por complicações do Covid-19 hoje é mais um anjinho”, diz o decreto.