Cidades

há 3 anos

'Vão dar com os burro n'água', repudia Geraldo sobre as fake news da covid

Secretário alerta que a cada ataque dirigido a secretaria devem ser feitos investigações e punições serão tomadas para os disseminadores dos conteúdos

05/04/2021 às 17:45 | Atualizado 05/04/2021 às 15:33 Vinicius Costa
Reprodução/Facebook

O secretário da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende disparou contra as pessoas que continuam espalhando fake news em relação a covid em Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (5), o titular da pasta alertou que haverá investigações contra os disseminadores de conteúdos falsos.

"Vão dar com os burro n'água", aproveitando um ditado popular para esclarecer que os criadores devem sofrer punições.

Geraldo classificou as pessoas que criam e compartilham essas publicações como "desocupados e pessoas que não tem compromisso nenhum com a vida deles e a vida de seus familiares", reclamou.

Por outro lado, o secretário deixou claro que essas falsas informações tentam diminuir o trabalho da secretaria e do governo no combate a pandemia no Estado.

"Tentam diminuir o trabalho da secretaria, do governo, fomentando notícias inverídicas e, ao mesmo tempo que tem conotações, notícias que tem de fato crimes dentro deles. Nós haveremos de a cada momento de que formos atacado vamos responder cobrando dos órgãos de controle, cobrando das nossas autoridades policiais as investigações desses casos", indagou.