Na Lata

há 3 anos

NA LATA: Águas confessa hidrômetro cobrado, mas não devolve dinheiro

Cliente não sabe mais o que fazer com o atendimento da Águas Guariroba

06/04/2021 às 15:30 | Atualizado 12/04/2021 às 11:23 TopMídiaNews
Empresa lasca o consumidor no meio da pandemia - Pixabay

Em plena pandemia do novo coronavírus, a Águas Guariroba arranca o couro da população campo-grandense. Até quando confessa ter um hidrômetro quebrado, não devolve o dinheiro para o consumidor.

Foi o que passou um leitor do TopMídiaNews, que teve o equipamento reprovado pela própria empresa. Foi questionar a Águas e recebeu passou pelo seguinte diálogo:

- O hidrômetro foi Reprovado, não cabe retificação da conta  e também não será cobrado o valor do relógio. Essa fatura com 7m³ é resíduo do hidrômetro anterior no dia da retirada.
- O valor que paguei não será convertido em crédito? 
- O valor que pagou é devido.

A única ‘vantagem’ que o campo-grandense teve foi a proibição do corte da água, decretada pela Prefeitura. Mas as contas vão se acumulando. Assim como as denúncias contra a empresa...

OUTRO LADO

"Em análise ao histórico de consumo do cliente, foi constatada a submedição de consumo pelo hidrômetro no local, não atendendo as exigências estabelecidas para medição, conforme portaria 295/2018 do INMETRO. O equipamento já foi retirado e substituído por um novo. Já a fatura encaminhada ao cliente de 7 m³ é referente ao valor proporcional medido pelo hidrômetro entre a última leitura e a retirada do equipamento para a verificação”