Campo Grande

há 3 anos

Unimed retoma cirurgias eletivas a partir de sexta-feira em Campo Grande

Operações não emergenciais haviam sido suspensas em 20 de março

06/04/2021 às 21:26 | Atualizado 12/04/2021 às 11:40 Thiago de Souza
Ascom Unimed

A Unimed informou que vai retomar as cirurgias eletivas a partir da próxima sexta-feira (9), em Campo Grande. O comunicado, feito nesta terça-feira (6), foi direcionado às autoridades e à população. 

Conforme a empresa, as operações poderão ser feitas no Hospital da Unimed, em Campo Grande, e também na rede credenciada, quando estas tiverem leitos disponíveis para atendimento com segurança. 

‘’Ressalta-se que a Unimed Campo Grande fará o acompanhamento diário da disponibilidade de leitos clínicos e de UTI, bem como do estoque de insumos/medicamentos para sedoanalgesia e/ou anestesia no Hospital Unimed Campo Grande, como forma de, se necessário, equalizar a medida ora tomada. Ressalta-se que nos hospitais da Rede Credenciada tal responsabilidade é de competência do Diretor Técnico e do médico assistente’’, diz trecho do comunicado. 

A operadora de plano de saúde argumentou, entre outros pontos, que decreto estadual que estabelecia restrições para cirurgias eletivas pelos hospitais da rede estadual e contratualizados, não dizia respeito aos hospitais privados. 

Ainda segundo a Unimed, decreto da prefeitura de Campo Grande que estabeleceu restrições no funcionamento de comércios na cidade, com antecipação dos feriados, já não está mais em vigor.  

Suspensão

A Unimed suspendeu as cirurgias eletivas em um sábado, dia 20 de março. Na ocasião, a operadora citou escassez de leitos, medicamentos, equipamentos e insumos.