Geral

10/04/2021 17:46

Prefeito vence Covid, mas perde mãe, pai e irmão para doença

Ele lutou 74 dias e venceu a doença, diferente dos outros familiares

10/04/2021 às 17:46 | Atualizado 10/04/2021 às 17:22 Dany Nascimento
Divulgação/Prefeitura Novo Horizonte do Norte

O prefeito de Novo Horizonte do Norte (MT) Silvano Pereira Neves lutou 74 dias e venceu o novo coronavírus. Agora, ele encara a morte do pai, da mãe e do irmão. Os três morreram com uma diferença de 20 dias.

Segundo o site Outline, a Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Norte confirmou a morte de Sidnei Antônio Pereira Neves, 48 anos e irmão de Silvano. Ele estava internado desde o início de março, quando foi levado ao Hospital Municipal Kara José, mas no dia 23 de março teve de ser transferido, através de uma UTI aérea para um Hospital Público de Manaus por apresentar pioras em seu quadro clínico.

O pai do prefeito ficou vários dias intubado por conta da doença. Ele chegou a ser extubado e vinha se recuperando bem, mas teve uma parada cardíaca. Os médicos conseguiram reanimar o irmão do prefeito e optaram pela intubação novamente, mas ele não resistiu e morreu hoje.

A morte de Sidnei aconteceu três dias depois de Francisca Marlene Azevedo Neves, 69 anos, mãe dele e de Silvano, não ter superado a doença e ter morrido na última quarta-feira, depois de ficar 20 dias internada.

A primeira morte provocada pela covid-19 na família aconteceu no dia 23 de março, mesmo dia da transferência de Sidnei por ter seu quadro agravado pela doença.
 Júnior Pereira Neves, de 75, também não resistiu às complicações da doença e morreu sem saber do agravamento do estado de saúde do filho e da esposa.

O prefeito de Novo Horizonte do Norte (MT) enfrenta ainda um surto de coronavírus na família, já que outras 10 pessoas estão contaminadas pelo vírus neste momento entre os familiares dele.

Prefeito superou a doença em 2020

E Silvano poderia ter uma história de superação, caso não tivesse perdido a família neste momento. É que, em 2020, ele quase morreu ao se contaminar com a covid-19 e superou a doença com muita dificuldade.

O prefeito ficou 74 dias internado, sendo 42 na UTI. Desse período, foram 30 dias com traqueostomia, outros 25 intubado e 8 dias utilizando o ECMO, conhecido como pulmão artificial, mesmo tratamento utilizado pela equipe médica do ator Paulo Gustavo. Silvano se recuperou completamente da covid-19 e não teve seqüelas.

Ele decretou luto oficial por três dias na cidade pela morte do irmão Sidnei, que já foi vereador em Novo Horizonte do Norte.