Polícia

15/04/2021 10:00

Militar do Exército é preso ao invadir casa de ex e ameaçá-la no Santa Emília

O ex-marido estava embriagado e chegou a rasgar as roupas da vítima que havia registrado uma ocorrência contra ele um dia antes

15/04/2021 às 10:00 | Atualizado 15/04/2021 às 11:49 Vinicius Costa e Willian Leite
Wesley Ortiz/Arquivo

Militar do Exército da reserva, de 57 anos, foi preso nesta quarta-feira (14), após invadir a casa da ex-mulher, de 37 anos, xingá-la, ameaçar de morte e rasgar as roupas dela, no Jardim Santa Emília, em Campo Grande. O caso foi parar na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

A vítima conviveu com o militar por cinco anos, mas estava separada do ex-marido há 8 meses e no dia anterior havia registrado um boletim de ocorrência contra o autor e pedido medidas protetivas.

Segundo o boletim de ocorrências, o militar estava embriagado e invadiu a casa da ex-mulher sem a sua permissão, segurando o braço da vítima, rasgando sua roupa e a xingando de 'vagabunda e biscate'.

A mulher conseguiu acionar a Guarda Municipal que prendeu o autor em flagrante. Entretanto, o militar ainda ameaçou a mulher de morte na frente dos guardas.

O caso foi registrado como ameaça, injuria real, violência de domicílio na Deam. A mulher afirmou na delegacia que deseja representar contra o ex-marido.