Geral

há 3 anos

Jornalistas e Felipe Neto atacam Pedro Bial por chamar Lula de mentiroso

Apresentador da Globo foi chamado de apreciador de militares

15/04/2021 às 14:58 | Atualizado 15/04/2021 às 15:05 Thiago de Souza
Reprodução TV Globo

O apresentador Pedro Bial foi duramente atacado por jornalistas, atores e influenciadores digitais, depois de dizer que o ex-presidente Lula é mentiroso. 

A fala de Bial ocorreu durante entrevista ao programa Manhatan Conection, exibido pela TV Cultura, às quartas-feiras. Pedro disse que só entrevistaria o petista se tivesse um detector de mentiras. 

Instantes após o programa, o jornalista da Globonews, André Fran, curtiu diversas publicações onde Bial era criticado por dizer que Lula é mentiroso. 

No próprio perfil, Fran postou que ‘’estava refletindo sobre as considerações do jornalista Pedro Bial’’. 

O colunista do UOL, Mauricio Stycer, escreveu, na própria coluna, onde chamou Pedro de ‘’grosseiro’’. Ele destacou que todo jornalista deve estar preparado para rebater eventuais mentiras de um entrevistado. 

Felipe Neto fez duras críticas a Bial. Ele revelou que recusou convites para ir ao programa Conversa com Bial, dizendo que ele "não deveria ter saído do BBB". 
"Quando o assunto fica sério, vemos um radical escondido, à lá Alexandre Garcia. Ele chamou Olavo de Carvalho de brilhante!", lembrou. 

A jornalista Rosana Hermann chamou Pedro Bial de ‘’exemplar medíocre de conservador da elite brasileira e comparou o apresentador global com o jornalista Alexandre Garcia.