Cidades

18/04/2021 09:45

Paciente de MS morre de covid e polícia investiga perfuração na traqueia

Mulher foi transferida duas vezes, mas laudo apontou morte causada pela perfuração causada no processo de intubação

18/04/2021 às 09:45 | Atualizado 18/04/2021 às 11:10 Vinicius Costa
Amanda Perobelli/Reuters

A Polícia Civil deve investigar a morte de uma paciente, de 35 anos, que morreu neste sábado (17), na Santa Casa de Campo Grande, por causa de perfurações na traqueia que causaram enfisema subcutânea. A mulher estava com covid-19 e precisou ser internada.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher é moradora de Bonito. Ela testou positivo para a covid no dia 14 e no dia seguinte precisou de atendimento médico, sendo transferida para Jardim.

No entanto, houve piora no estado de saúde da paciente e ela novamente foi transferida, mas dessa vez vindo para a Santa Casa, em Campo Grande, neste sábado. A mulher deu entrada no hospital e, poucos minutos depois, foi constatado o óbito.

O corpo foi encaminhado para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), mas o laudo médico apontou lesões com perfuração na traqueia causando enfisema subcutânea extensa, tanto no tórax, pescoço e tórax, ocasionados pelo processo de tratamento e intubação.

O caso é tratado como morte a esclarecer e foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.