Amor pela profissão

22/04/2021 16:10

Professora Maria de Fátima perdeu batalha pra covid, mas vai deixar saudades pela alegria

Professora de 54 anos é mais uma profissional da educação que perde batalha contra doença

22/04/2021 às 16:10 | Atualizado 22/04/2021 às 16:25 Nathalia Pelzl
Professora de 54 anos é mais uma profissional da educação que perde batalha contra doença - Reprodução Facebook

A professora Maria De Fátima Barros, 54 anos, foi mais uma paciente que perdeu a batalha contra covid-19, em Campo Grande. A morte da professora ocorreu no dia 19 deste mês.

Em nota, o Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública – ACP lamentou a perda. 

“Lamentamos profundamente....A Diretoria e o Conselho Fiscal do sindicato externam as mais sinceras condolências à família e amigos, por esta inestimável perda, e roga que as forças divinas confortem os corações de todos que conheciam e amavam a professora Maria de Fátima”, disse. 
Além disso, amigos também prestaram homenagens no Facebook. 

“E foi embora aquele sorriso contagiante.......Você deixará saudades! Que Deus conforte o coração da família e amigos...que no lugar da tristeza fique as doces lembranças que cada um viveu com você”, escreveu Rosilene Lene. 

A professora atuava na Escola de Tempo Integral Iracema Maria Vicente.

“E é assim que quero lembrar de você, professora Maria De Fátima Barros com essa alegria, com essas aulas extraordinárias que fazia questão que eu participasse e eu amava né, nos divertimos demais enquanto trabalhamos juntas, você com essa alegria e energia que contagiava a todos que estava a sua volta. A educação perde uma excelente profissional que realmente amava o que fazia, e fazia com muito amor. Sentirei sua falta. Descanse em paz professora”, escreveu Kelly Cecília, com um vídeo de atuação de Maria antes da pandemia.