Cidades

24/04/2021 07:00

Sem exaustor e máquinas, funcionários passam 'apuros' na Lavanderia do Hospital Regional

O exaustor, segundo a denúncia, está quebrado desde o mês de novembro de 2020

24/04/2021 às 07:00 | Atualizado 24/04/2021 às 07:09 Dany Nascimento
Ele afirma que o setor da lavanderia vive um caos - Repórter Top

Um trabalhador de 47 anos, que terá a identidade preservada, afirma que a situação está crítica no setor da lavanderia do Hospital Regional. Ele, que atua há quinze anos no local, alega que desde novembro do ano passado, o exaustor do setor responsável por climatizar o ambiente está estragado.

Além disso, o funcionário destaca que as máquinas de lavar roupa também queimaram. “Passamos muito calor lá dentro, ficamos com risco maior de pegar doença, o ambiente é muito quente. Não tem previsão de conserto. Antes, eram três máquinas, só duas que funcionavam. As duas estragaram”, diz o trabalhador.

Ele destaca que uma lavanderia vêm realizando o trabalho, mas não dá conta da alta demanda. 

“Eles não conseguem dar conta. Ás vezes vem metade das roupas secas e limpas e a outra metade, molhadas para secar no hospital. A situação está muito complicada. Estamos correndo risco. Com a falta de exaustor, funcionários estão usando ventilador próprio para aliviar um pouco o calor”, diz o trabalhador.

Governo do Estado

O TopMídiaNews fez contato com a SES (Secretaria de Estado e Saúde), mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi encaminhada. 


A Redação também fez contato com a assessoria do Hospital Regional, que também não respondeu até o momento.