Interior

05/05/2021 07:28

Recém-nascida é salva pelos bombeiros após se engasgar com leite

Bebê de 14 dias havia acabado de mamar e estava dormindo

05/05/2021 às 07:28 | Atualizado 05/05/2021 às 08:32 Nathalia Pelzl
Pálida, os lábios e pontas dos dedos da bebê já estavam arroxeados e ela não conseguia respirar - Divulgação Corpo de Bombeiros

Equipe do Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina salvou a vida de uma recém-nascida, de 14 dias, nesta terça-feira (4). 

Maria Clara Silva dos Santos estava com as vias aéreas obstruídas por broncoaspiração e foi levada às pressas ao Quartel do Corpo de Bombeiros Militar. 

Pálida, os lábios e pontas dos dedos da bebê já estavam arroxeados e ela não conseguia respirar.

A mãe, Maria Eduarda Silva Amorim, contou que a criança havia sido amamentada minutos antes e foi colocada para dormir. 

No entanto, ela percebeu que a bebê começou a tossir e que estaria engasgada. Naquele momento, após ligar no telefone 193, a puérpera decidiu ir o mais rápido possível ao Quartel.

Quando chegou ao local, a mãe e criança foram atendidas imediatamente. 

A equipe de serviço operacional dos bombeiros utilizou uma técnica de desobstrução de vias aéreas, juntamente com compressão torácica, para salvar a vida da bebê. 

O sargento Anderson, logo no primeiro ciclo da manobra, conseguiu desobstruir o líquido das vias aéreas da pequena Maria Clara. 

“Foi um momento de muita emoção”, descreveu o militar após ter sucesso na aplicação da técnica de atendimento pré-hospitalar. A neném, em seguida, ficou aos cuidados da genitora dela, que, aliviada, pôde voltar para casa.