In Memoriam

10/05/2021 10:49

Cinegrafista de MS perde batalha contra covid-19 após lutar 15 dias contra doença

O velório de Auro começa às 14h40, no Cemitério Jardim das Palmeiras, que fica na Avenida Tamandaré

10/05/2021 às 10:49 | Atualizado 10/05/2021 às 10:27 Nathalia Pelzl
Reprodução Facebook

Auro Sávio Nascimento, 59 anos, é mais uma vítima da covid-19, em Mato Grosso do Sul. O cinegrafista morreu na noite deste domingo (9), após lutar bravamente contra a doença durante 15 dias. 

Conhecido na imprensa-sul-mato-grossense, Auro era natural de Corumbá e casado com a jornalista Marília Capellini há 18 anos. 

Dos três filhos, Bruno Nascimento também seguiu carreira no jornalismo. 

Nas redes sociais, Marília e amigos lamentaram a perda. 

“Oh, marido, como assim, você se foi... Faltavam cinco dias pra gente comemorar 18 anos de casados. E agora? o que eu vou fazer da vida sem você? Eu quero acreditar que você está melhor que nós, que está perto de Deus me esperando. A gente tinha tantos planos”, escreveu. 

“A vida perdeu completamente o sentido desde que você foi internado e agora vou ter que aprender a viver sozinha... Não é justo. Eu te amo e meu amor vai ser sempre seu. Tantas pessoas oraram por você, pedimos tanto a Deus para restaurar sua saúde, e mesmo assim você foi embora. Cuida de mim aí do céu e me espera porque um dia a gente vai se encontrar de novo: esse é meu conforto. "Vai com os anjos, vai em paz...", finalizou a esposa. 

Bruno Nascimento também escreveu para o pai. 

“Há pouco mais de duas semanas me despedi do amor da minha vida, minha mãezinha. Hoje me despeço de outro amor, de você paizinho, e a dor continua a ser imensurável! Esta terra perde o melhor repórter cinematográfico do Estado, e um exímio locutor, mas antes de tudo um pai que me mostrou o mundo”, lamentou o filho. 
“Graças a você paizinho eu sou jornalista, e aprendi a amar a profissão. O senhor sempre foi um apaixonado pelo que fazia, amava de corpo e alma a sua profissão. Graças a você escuto rock, leio livros, assisto a filmes e torço pelo Corinthians”, continuou. 

O velório de Auro começa às 14h40, no Cemitério Jardim das Palmeiras, que fica na Avenida Tamandaré, 6934. Após duas horas de despedida, ele será cremado, conforme divulgou Marília no Facebook.