Polícia

há 3 anos

Cruel: homem mata cachorro a chutes em Bonito

Ele cometeu crime para se vingar do irmão

10/05/2021 às 16:05 | Atualizado 10/05/2021 às 16:36 Nathalia Pelzl
Divulgação

Homem de 24 anos foi autuado em R$ 2 mil após matar o cachorro do irmão a chutes. O caso aconteceu em Bonito. 

Ele teria cometido o crime por vingança após brigar com o irmão. Equipe da PMA (Polícia Militar Ambientais de Bonito) foi acionada por moradores do bairro Vila América, para tentar salvar o cachorro, na sexta-feira (7). O homem estava irado e ameaçava matar o animal.

Diante da informação, a PMA saiu em busca do infrator, que, segundo as testemunhas, havia seguido sentido a estrada conhecida como “Boiadeira”.

A PMA realizou buscas no dia na área indicada e em outros locais, na tentativa de encontrar o infrator, mas sem êxito, porém, o cachorro foi encontrado morto no cemitério municipal de Bonito à noite, logo depois da ocorrência. 

Hoje (10), uma equipe da PMA de Bonito conseguiu localizar o criminoso, que estava trabalhando em uma chácara, localizada a 20 km da cidade.

O autor confessou aos policiais o crime ambiental de maus-tratos ao animal doméstico, afirmando que havia matado o cachorro com chutes. 

A PMA efetuou um auto de infração administrativo e arbitrou multa contra o infrator. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena para maus tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão.